quarta-feira, 4 de maio de 2011

Com elas meus dias ficam coloridos!

Aquela coisa de que 1 é pouco, dois é bom.... no nosso caso diríamos que 5 é o suficiente, É O IDEAL!
Tem a agitada, a bruta, a calada, a engraçada, a sonhadora.... e por ai vai... e detalhe todas são assim. Cada uma em seu momento. Mas assim a gente se entende!
De uma forma inexplicável o Senhor resolveu colocar elas juntas, e "E viu Deus que isso era bom." E como tem sido bom cada momento em que estamos juntas, rindo das besteiras da outra, sonhando com o momento da outra, empolgada com aquela, cantando com esta e por ai vai.
Nos últimos tempos a amizade tem se fortalecido, temos orado juntas e buscado separar um momento nosso. E isso tem sido saudável a cada uma.
Que possamos continuar firmes nossa amizade debaixo da graça do Senhor!

Vi isso numa pesquisa minha e achei legal colocar aqui:

Segundo o livro dos Provérbios as características de um mal amigo, de quem se deve fugir, são:
violência (Pv 22. 24-25),
intemperânça (Pv 23.20),
rebeldia (Pv 24.21),
falsidade (Pv 27. 5-6),
bajulação (Pv. 28.23),
difamação (Pv 16.28),
criação de contendas (Pv 6 16-19).

Por outro lado, Provérbios apresenta também as características de uma amizade saudável, as quais todo cristão deve cultivar em suas amizades. São elas:
Lealdade (Pv 27.10; Pv 17.17),
aconselhamento mútuo (Pv 27.9; Pv. 12.26)
perdão (Pv 17.9),
honestidade (Pv 27. 5-6),
utilidade para o aperfeiçoamento (Pv 27.17)
e reconhecimento de Limites (Pv 25.17; 26. 18-19).

E de acordo com um versículo vou explicar porque (junto ou separado com ou sem acento nao deu tempo de ver) resolvi escrever aqui no meu blog:

A boca fala daquilo que o coração está cheio”. (Mt 15,18)

Um comentário:

  1. aiiiiii, vocês são muito preciosas para mim. Graças a Deus por esses momentos. Amo muito cada uma de uma forma bem diferente.. afinal, como você disse, somos bem diferentes.
    Eu me encaixaria aonde? huahuauhauha
    te amo!

    ResponderExcluir